Em ato no Recife, apoiadores de Bolsonaro pedem anistia a condenados por tentativa de golpe e defendem Trump
03/08/2025
(Foto: Reprodução) Apoiadores de Bolsonaro fazem ato na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife
Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) realizaram um ato, na tarde deste domingo (3), na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (veja vídeo acima). O protesto faz parte de uma mobilização convocada em várias cidades em defesa do ex-presidente, que está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica desde que foi alvo de uma operação da Polícia Federal em 18 de julho.
Os manifestantes pediram anistia aos condenados pela tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023 e o afastamento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Eles também expressaram apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que decretou o tarifaço, com imposição de taxas de 50% sobre produtos brasileiros.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O ato começou às 14h, em frente à Padaria Boa Viagem. Vestidos com camisas verde-amarelas, os manifestantes saíram, por volta das 14h30, em direção à praia do Pina, acompanhando um trio elétrico. O protesto terminou por volta das 17h.
A passeata contou com a presença de Gilson Machado, que foi ministro do Turismo do governo Bolsonaro e candidato a prefeito do Recife nas eleições de 2024.
Empunhando bandeiras do Brasil, alguns manifestantes levaram cartazes contra o "comunismo" e pedindo o afastamento do ministro Alexandre de Moraes, que já foi criticado várias vezes por Bolsonaro.
Relator da ação contra os golpistas de 8 de janeiro, Moraes decretou as medidas cautelares contra o ex-presidente por, supostamente, articular o tarifaço junto ao governo dos Estados Unidos para pressionar a Justiça brasileira a livrá-lo de uma eventual condenação no processo.
Apoiadores de Bolsonaro fizeram ato na praia de Boa Viagem, no Recife
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias